Ressurgindo das cinzas, a BlackBerry lançou em 2017 novos Smartphones com o sistema operacional Android, mas mantendo o tradicional teclado físico, que marcou seus dispositivos durante a década passada. Em 2018, segundo Gareth Hurn, diretor global da marca, a estratégia continua a mesma, e provavelmente vamos ver mais aparelhos com esse tipo de teclado em breve.
Em entrevista ao Engadget, Gareth disse que os dois aparelhos vão ser bem diferentes dos atuais, mas não revelou nenhum detalhe técnico, apenas sugeriu que um deles terá configurações mais simples e preços mais baixos. Já o outro deve ser um aparelho mais robusto, potente e um pouco mais caro.
Hurn ainda garante que os dois aparelhos terão teclados físicos, pois a empresa acredita que há uma boa clientela disposta a pagar por um “celular dotado da capacidade produtiva que apenas um teclado físico pode oferecer”.
“Estamos muito confiantes na nossa habilidade de crescer o mercado de celulares com teclado”, disse ele.
Vale lembrar que o BlackBerry KeyOne, lançado em 2017, foi bem recebido pelo público e crítica, apesar de alguns consumidores relatarem diversos problemas, entre eles um que fazia com que a tela do dispositivo se descolasse do resto do aparelho. A empresa agiu rapidamente para resolver o problema, atualizando o processo de fabricação e consertando gratuitamente os dispositivos dos usuários afetados.