O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai prorrogar o período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.
A intenção da medida é evitar que o sistema de saúde público e privado entre em colapso. Se os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, continuarem a aumentar, não haverá vaga para pacientes nos hospitais públicos e privados.
“Vamos ampliar a quarentena para evitar o colapso da saúde pública e também do sistema privado”, disse Doria.
Durante a quarentena no estado, só podem funcionar os serviços considerados essenciais, como os de logística, alimentação, saúde e segurança pública. É a segunda vez que a quarentena é prorrogada em São Paulo e a medida vale para os 645 municípios do estado.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- Uma atividade coletiva sobre o livro "Ciranda de Aruanda", que representa a mitologia dos orixás na cultura afro-brasileira, provocou a ira do pai de uma aluna de 4 anos na […]
- O governo Lula (PT) gastou, até agora, R$ 787,2 milhões com as ações previstas para organização e realização da COP30, a conferência do clima da ONU, realizada em Belém até […]
- O ex-secretário do Tesouro dos EUA e ex-presidente da Universidade Harvard Larry Summers afirmou nesta segunda-feira (17) estar "profundamente envergonhado" por manter contato com Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais, […]
Gazeta do Povo:
- A situação de Jair Bolsonaro se complica no STF, enquanto Congresso debate o PL antifacção e Lula avança com medidas controversas.
- Senadores aliados realizaram uma "visita técnica" para conhecer a Papuda antes de possível transferência de Bolsonaro.
- O Instagram desativou no domingo a conta principal do influenciador “Chavoso da USP”. De acordo com ele, não houve explicações.