O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai prorrogar o período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.
A intenção da medida é evitar que o sistema de saúde público e privado entre em colapso. Se os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, continuarem a aumentar, não haverá vaga para pacientes nos hospitais públicos e privados.
“Vamos ampliar a quarentena para evitar o colapso da saúde pública e também do sistema privado”, disse Doria.
Durante a quarentena no estado, só podem funcionar os serviços considerados essenciais, como os de logística, alimentação, saúde e segurança pública. É a segunda vez que a quarentena é prorrogada em São Paulo e a medida vale para os 645 municípios do estado.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou o tom incisivo e aumentou sua exposição pública nos últimos meses. O movimento foi ficando mais claro diante do julgamento da trama golpista no […]
- A Zion Produções, produtora por trás do ato de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo no qual o Hino Nacional foi cantando com a linguagem neutra, […]
- Em sua atuação como vereador, o hoje prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresentou proposta e discursou em defesa para que a Câmara Municipal de São Paulo aprovasse um projeto que institui […]
Gazeta do Povo:
- PGR pediu o arquivamento da investigação contra Bolsonaro sobre suposta fraude em cartões de vacina. Leia na Gazeta do Povo.
- Brasil poderá explorar área marítima equivalente ao território da Alemanha na costa do litoral norte localizada na Margem Equatorial.
- Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, é réu no STF por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Leia na Gazeta do Povo.