O Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para o leilão de concessão da BR-364/365, entrre as cidades de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). A rodovia integra o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e o contrato terá duração de 30 anos.
A realização do certame foi aprovada ontem (15), com ressalvas. O relator do processo, ministro Bruno Dantas, determinou que a publicação do edital só deverá ocorrer após a realização de alterações nas regras do certame, como a reavaliação do cronograma de investimento e a correção nos estudos de viabilidade da estimativa dos custos necessários para a arrecadação das tarifas de pedágio.
A previsão do governo é realizar o leilão ainda no terceiro trimestre deste ano. O trecho que será privatizado, de 437 quilômetros (km), é apontado como um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do Triângulo Mineiro.
O governo estima investimentos de R$ 4,7 bilhões ao longo do período de duração do contrato, dos quais R$ 2 bilhões devem ser destinados à ampliação e melhorias nas vias.