A estreia da primeira temporada de 13 Reasons Why envolveu diversas discussões nas redes sociais – sobre suicídio, estupro, dentre outros temas considerados polêmicos. Com a segunda não foi diferente e, caso o terceiro ano da série seja confirmado, provavelmente continuará assim. A novidade, porém, é que Hannah Baker não deverá aparecer na continuação da trama.
Em maio, a Netflix disponibilizou a nova temporada de 13 Reasons Why. Ao final da primeira, lançada em março de 2017, muitas questões ficaram em aberto para o imaginário do telespectador: o que aconteceria com os personagens? Bryce permaneceria impune?
Caberia ao segundo ano da série responder tais perguntas. O que ocorreu, no entanto, foi um pouco diferente – algumas perguntas foram respondidas, todavia, o sentimento de receio com a nova temporada foi o que se sobressaiu.
Afinal, ela foi ou não necessária? Continuações exigem responsabilidade, tanto dos produtores e roteiristas quanto dos demais envolvidos na construção da história. Se não forem bem desenvolvidas, podem transmitir mensagens erradas ou se tornar desnecessárias. No caso de 13 Reasons, por exemplo, talvez bastasse um ou dois episódios para uma finalização. O que não foi o caso.
A segunda temporada se mostrou uma tanto quanto confusa, se comparada com a primeira. Ainda assim, deixou ganchos para uma continuação – o que ainda não foi confirmado. Caso a trama tenha continuidade, algo já é fato: Hannah Baker não estará mais na série. A atriz Katherine Langford, em entrevista ao The Hollywood Reporter, deu a entender que se despediu da personagem. Em uma postagem no Instagram, ela agradece a oportunidade de fazer parte da série e dá adeus a Hannah:
Por Isabella Marques de Lacerda do GeekBlast.