Depois que a imprensa chinesa informou sobre o desenvolvimento do rifle “AK-47 a laser”, por engenheiros chineses, especialistas do mundo inteiro tentam imaginar como essa arma funcionaria. As declarações dos desenvolvedores animaram ainda mais os entusiastas.
“Ninguém saberá de onde foi realizado o disparo. Vai parecer um acidente”, disse um dos desenvolvedores do rifle a um jornal local.
Para o especialista militar Aleksei Leonkov, o laser tem limitações e provavelmente este rifle não será nada do que imaginamos. Em entrevista à Rádio Sputnik, ele comentou o trabalho dos engenheiros chineses.
“É difícil classificar esse produto como uma arma. O laser tem limitações de alcance e para transformá-lo em uma arma letal será necessária uma fonte de energia. Mas o laser pode ser usado como elemento para cegar, para neutralizar, por exemplo, meios óticos e elétricos presentes em tanques, veículos blindados de transporte de pessoal e veículos de combate de infantaria – todos eles usam esses dispositivos”, disse.
VEJA MAIS:
– Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
– Arquivos secretos mostram que Reino Unido achava que URSS e China tinham tecnologias alienígenas
– Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira
“O desenvolvimento é interessante, mas é bastante duvidoso em termos militares. Certamente, não é aquela arma que vimos em filmes de ação, onde os rifles a laser são usados em ações de combate”, acrescentou Leonkov.
Ele ressaltou que, assim que surgirem dados técnicos, será possível determinar para que finalidade essa arma foi projetada. Com informações da Sputnik Brasil.