Você sabia que existe um programa que permite que pessoas de baixa renda tirem sua carteira de habilitação de graça?
É o CNH popular, uma iniciativa privada que conta com o apoio do Detran e do governo federal.
O programa tem o objetivo de facilitar o acesso à habilitação e aumentar as oportunidades de emprego para quem precisa dirigir veículos nas categorias A (moto) e B (carro). Além disso, o programa também dá um capacete para os habilitados na categoria A, seguindo a lei.
Para participar do programa, é preciso ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, ter documento de identidade e CPF, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, não ter antecedentes criminais e não possuir CNH ou estar com ela suspensa ou cassada.
O programa CNH popular é realizado em diferentes estados e municípios do Brasil, com editais e vagas específicas para cada localidade. Por exemplo, no Ceará, o edital para participar de uma nova etapa do programa foi lançado nesta segunda-feira (23), com 25 mil carteiras de motoristas gratuitas para as pessoas de baixa renda de todos os 184 municípios do estado.
Para saber mais sobre o programa e como se inscrever, você pode acessar o site oficial do Detran do seu estado ou o site da CNH popular (www.cnhpopular.com.br). Lá você encontrará todas as informações necessárias, como documentos, taxas, prazos e locais de atendimento.
Não perca essa chance de tirar sua CNH popular e se qualificar para o mercado de trabalho. O programa é uma ótima oportunidade para quem sonha em dirigir um veículo.