Os fãs de Rocky Balboa encontraram mais um motivo para derramar suor dos olhos. Isso porque o ator Sylvester Stallone revelou em uma entrevista ao site Radar Online que o terceiro longa da série ‘Creed’ será o seu último como Balboa.
“Já estamos prontos para fazer o ‘Creed 3’, depois eu vou jogar a toalha”, disse o ator.
Ainda segundo ele, sua decisão é motivada não apenas pela sua idade, mas também pelas restrições impostas a ele pela indústria cinematográfica.
“É um mundo muito diferente de quando comecei, não há mais inspiração. É tudo muito matemático e formatado. O Rocky jamais seria feito hoje em dia, seria no máximo uma produção independente”, completou.
A produção do segundo filme que conta a história do herdeiro de Apollo Creed, com Michael B. Jordan no papel principal, está a todo vapor e, caso venha a ter uma recepção calorosa tanto do público, quanto da crítica, como aconteceu no primeiro filme, a franquia pode se estender.
Mas provavelmente sem a presença de Rocky Balboa. A princípio, o personagem morrerá ao final da trilogia.
Missão cumprida
Stallone também ressaltou seu orgulho dos filmes protagonizados pelo boxeador. Segundo ele, sua missão na indústria cinematográfica foi cumprida.
“Há mais de 300 filmes de boxe e nenhum fez sucesso. Eu disse que não queria um filme de boxe, mas uma história de amor protagonizada por um grande boxeador, essa é a história e ela funcionou”, disse ele.
Creed 2 mostrará o confronto entre o filho de Apollo e o filho de Ivan Drago, responsável pela morte do amigo de Rocky no quarto filme da franquia. O longa está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2019.