Sempre que um novo modelo é lançando, espera-se que a versão mais nova tenha uma autonomia de bateria maior que a anterior. Segundo o Tom’s Guide, os novos iPhone XS e o iPhone XS Max deixaram a desejar nesse quesito.
Em relação ao dispositivo lançado no ano passado, o iPhone X, os modelos mais recentes tiveram um desempenho bem inferior.
De acordo com este teste, a bateria do iPhone XS durou 9 horas e 41 minutos enquanto a do iPhone XS Max durou 10 horas e 39 minutos, sendo que ambas ficam abaixo das 10 horas e 49 minutos do iPhone X.
O caso é ainda mais grave no iPhone XS, cuja bateria está aparentemente “ligeiramente abaixo da média”, aponta o site Mirror.
No entanto, vale lembrar que quando o iPhone XS e o iPhone XS Max foram apresentados, a Apple afirmou que as baterias tinham respectivamente mais 30 minutos e 1 hora de autonomia em relação ao iPhone X.
Caso estes tempos de uso nos testes sejam confirmados quando os aparelhos chegarem ao mercado, a Apple mais uma vez terá enganado seus consumidores. Por menor que seja a diferença no consumo, todo ano, ao apresentar um novo modelo, a marca da maçã promete mai durabilidade de bateria, o que na prática não acontece.