O site de inscrição do programa Mais Médicos ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira, pelo segundo dia seguido.
O ministério da Saúde informou que 6.394 médicos já se inscreveram nas vagas oferecidas pelo programa, mas somente 2.209 conseguiram concluir o processo e escolher a cidade para atuação.
Outros 2.812 candidatos não conseguiram concluir a inscrição, mas podem concluir o processo até as 23h59 de domingo.
O edital do governo federal oferece 8.517 vagas em praticamente 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário será de R$ 11,8 mil. Médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país estão aptos para se inscrever no processo.
Desde a abertura do cadastramento nesta quarta-feira, o site do Mais Médicos ficou instável com mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema para os médicos interessados na inscrição do Mais Médicos. Segundo o ministério, o número de acessos era característico de ataques cibernéticos.
Em nota, a pasta informou que suas equipes estariam resolvendo o problema e que os responsáveis podem ser responsabilizados.
O governo federal publicou o edital em caráter de urgência para garantir presença de médicos nos locais ocupados por profissionais cubanos, já que o país Caribenho saiu do programa Mais Médicos.