A cena bizarra e assustadora foi flagrada por câmeras de segurança do local. A cobra entrou pela porta de uma delegacia na Tailândia e atacou um homem que estava sentado na recepção.
Nas imagens podemos ver a cobra se aproximando sorrateiramente até dar um bote em Apichat Cheautong que, movido por puro reflexo, chuta o réptil e o imobiliza com uma pisada na cabeça.
O animal ainda se enrola em sua perna, mas logo é imobilizado. Em seguida Cheautong mostra a cobra para um policial assustado.
O réptil identificado como uma cobra-de-rato-verde com quase 2 metros de comprimento. Segundo o Instiututo Vital Brasil, a Cobra Verde (Philodryas olfersii), apesar de pertencer à familia de não-peçonhentas, pode causar acidentes sérios.
Ela possui um dente inoculador de veneno situado no fundo da boca, na porção posterior do maxilar superior. Ela possui também uma saliva tóxica, por isso deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes.
É um animal arborícola que se camufla nas copas de árvores, em função de seu colorido esverdeado e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios.
Após o susto a cobra foi solta pelo destemido cidadão em um terreno baldio nas proximidades.