O deserto gelado, onde as temperaturas podem chegar a -90 °C, abriga aproximadamente 1.000 cientistas e muitos pinguins, segundo o tabloide britânico Express.
Scott Waring, teórico da conspiração, acredita ter encontrado algo diferente na região gelada, que seria a área onde um OVNI se teria acidentado.
Em uma tentativa para explicar sua teoria, Waring publicou em seu blog um vídeo, onde explica detalhadamente através do Google Maps a suposta localização da nave espacial extraterrestre.
“Parte da asa do OVNI está dobrada e a sua área côncava está amassada”, afirma Waring.
A estranha descoberta teria sido vista perto da costa em uma pequena ilha ao norte do continente. Além disso, Waring acredita que o OVNI é constituído de material rochoso e metálico como o que se encontra em Marte.
O teórico afirma que a nave teria 96 metros de comprimento, deixou um rastro de 448 metros e poderia ter caído naquela ilha porque a “inteligência artificial” estaria controlando a nave, ou talvez tenha sido algo antigo que caiu por não ser tripulado.
Anteriormente, Waring afirmou que havia um OVNI em forma de torta ou uma “base extraterrestre” em Marte, entretanto, alguém desmascarou sua teoria, mostrando que isso não era nada para além de uma rocha.