Rádio ao vivo
Últimas

Mais de 280 torcedores são detidos em distúrbios na França após vitória da Argélia na CAN

As detenções estão essencialmente relacionadas com as comemorações da conquista da Argélia, após vitória de 2 a 1 contra a Nigéria, mas também com o feriado nacional de 14 de Julho na França, indicou o ministério.

Em Paris, os confrontos entre torcedores e policiais ocorreram principalmente na avenida Champs-Elysées. Milhares de pessoas saíram às ruas da capital francesa para celebrar, mas a festa não terminou bem. Violências e depredações também foram registradas em Marselha e Lyon.

Confrontos com a polícia, vandalismo e uma morte já haviam sido registrados na França após a vitória da Argélia sobre a Costa do Marfim, na última quinta-feira (11). As autoridades francesas estão preocupadas que episódios de violência voltem a se repetir na final da CAN, na próxima sexta-feira (19). A partida será disputada entre a Argélia e o Senegal no Cairo.

Distúrbios no 14 de Julho

Na mesma avenida Champs-Elysées, a polícia deteve mais cedo 175 pessoas durante o desfile militar de 14 de Julho, segundo balanço do Ministério do Interior da França.

A festa nacional francesa foi marcada por protestos de coletes amarelos que vaiaram o presidente Emmanuel Macron. Os manifestantes também destruíram barreiras metálicas de segurança e incendiaram lixeiras.

Três líderes históricos do movimento foram presos e indiciados por organização ilícita de manifestação e rebelião.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: