Como parece que se não for para causar, o Zezé Di Camargo nem usa as redes sociais, mais um dos seus posts renderam críticas de internautas nessa segunda-feira (19/03). A polêmica da vez envolve uma crítica que o sertanejo fez sobre a comoção em torno da morte da vereadora Marielle Franco.
Utilizando uma imagem de Giselhe Palhares, morta a tiros em 2016, o cantor usou o texto de outro autor para comparar as formas como os dois casos repercutiram na mídia.
“Embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava os círculos LGBT, não estava dentro dos programas de assistências de cotas do Governo. Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização”, e continuou: “Vamos refletir?! Como cidadão tenho direito de expressar minha opinião. Aos que concordam comigo, obrigado! Aos que divergem, apenas conteste sem ofensas. Lembrando, apenas, que o texto não é meu. Repostei, porque achei coerente e verdadeiro. Parabéns ao autor!! Transformar uma barbárie em politicagem, não”.
Nos comentários, o cantor recebeu críticas como: “Respeite a execução covarde dessa mulher que lutou tanto contra as desigualdades e injustiças. Vá pesquisar quantas coisas boas essa mulher fez”, disse uma seguidora. “Você, como sempre, confundindo opinião com ignorância. Me poupe”, ressaltou outra.