Devido a Páscoa ser um data comemorativa religiosa,onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, a maioria das dúvidas que a cercam são respondidas biblicamente.
Um exemplo disso é que, ao longo dos séculos, uma série de versões circularam entre os religiosos para explicar qual seria a ligação do coelho com a Páscoa. Entre as ideias mais difundidas, o site BBC divulgou a versão de que Maria Madalena teria ido antes do amanhecer de domingo ao sepulcro de Jesus de Nazaré – crucificado, na sexta-feira – levando consigo material para ungir o corpo dele e ao chegar ao local, teria visto a sepultura entreaberta.
Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. Sendo, inclusive, o portador do ovo de chocolate.
Mas de onde saiu isso de ovo?
Esta resposta já tem uma finalidade um pouco mais científica e racional. Desde os primórdios, os povos da Antiguidade, como os romanos, acreditavam que a terra tinha formato oval. Na Idade Média, houve até quem acreditasse que o mundo teria surgido dentro da casca de um ovo.
Por esse motivo, o ovo significa um símbolo de vida e renascimento.