Um apanhador de serpentes revelou por que tantos australianos estão encontrando hóspedes indesejados em suas casas, após um habitante de Queensland ter encontrado uma cobra negra de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus) enrolada entre os brinquedos de sua filha.
Embora a maioria esteja ciente de que elas estão por perto e que isso pode acontecer com qualquer um, ainda assim pode ser uma surpresa desagradável encontrá-las dentro de casa — especialmente se estiverem escondidas no quarto das crianças.
O capturador de cobras profissional, Andrew Smedley, foi chamado para uma casa na região de Peak Crossing, Queensland, depois que um pai viu o visitante indesejado entre os brinquedos da filha.
“Quando ele [pai] me telefonou, apenas descreveu como sendo de cor preta, mas quando se trata de serpentes, você nunca descreve por cores”, disse Smedley.
Um vídeo enviado para a página “Remoção de Cobras de Andrew” no Facebook mostra Smedley vasculhando uma pilha de ursos de pelúcia, encontrando uma cobra negra de barriga vermelha.
Na legenda, Smedley escreve que foi um pouco difícil conseguir capturar o réptil enquanto se mantinha enrolada em torno dos brinquedos, mas eventualmente conseguiu remover com segurança e realocar o animal.
“Ela [serpente] não estava tentando morder ou algo do tipo, apenas tentando fugir. Ela estava um pouco agitada e assustada”, disse ele.
“Quando as portas são deixadas abertas ou algo assim, elas não entram intencionalmente tentando caçar as pessoas.”
Smedley sugere que, se você identificar uma cobra no quarto do seu filho ou em qualquer outro lugar da casa, o melhor a fazer é deixá-la em paz.
Se estiver em uma sala com porta, ele sugere que a feche e coloque uma toalha na base da porta, de modo que ela fique restrita a um quarto, caso contrário, a cobra pode ir para outra parte da casa. Com informações da Sputnik Brasil