Você pode até achar que a Netflix não tem uma grande dor de cabeça ou algum problema de tirar o sono devido aos últimos resultados financeiros da empresa, mas está enganado.
A gigante da internet tenta, há anos, entrar na disputa de premiações como Oscar, Cannes e cia. Visto que essas competições só premiam filmes que estrearam nos cinemas, as produções originais da Netflix nunca puderam concorrer aos prêmios.
Mas isso deve mudar em breve. Segundo o LA Times, a Netflix está se preparando não só para exibir seus filmes nos cinemas, mas para ter a sua própria rede.
As informações são de que a empresa tentou um acordo com a rede de cinemas Landmark Theatres, mas devido ao preço muito alto acabou desistindo.
Veja Mais:
– Garoto filmado durante ataque químico em Douma revela detalhes
– Camiseta raríssima da Chico Rei está a venda por tempo limitado
Agora, os executivos da Netflix preparam a compra de uma rede de cinemas com o mesmo tamanho da Landmark, mas por um preço mais em conta. Caso consiga adquirir a sua própria rede de cinemas, o serviço de streaming vai dar um grande salto na indústria cinematográfica.
Além das produções originais poderem concorrer às principais premiações em todo mundo, a Netflix teria uma renda extra com a bilheteria das salas.
Ainda não há informações oficiais e nenhum dos representantes emitiu comunicado sobre as negociações. Caso se confirme, a transação será anunciada em breve.