Os “viajantes no tempo” terão a oportunidade de assistir o funeral do cientista britânico Stephen Hawking, informou o portal Ian Visits.
Assim, até mil pessoas de todos os cantos do planeta podem virar testemunhas do evento que acontecerá no dia 15 de junho, depois de participarem de um sorteio online. O interessante é que as datas de nascimento dos potenciais visitantes potenciais vão até o ano de 2038. No total, mais de 12 mil pessoas de mais de 50 países por todo o mundo já se inscreveram para o evento.
“Não podemos excluir a possibilidade de viajar no tempo uma vez que, felizmente, isso não chegou a ser desmentido”, assinalou o porta-voz da Fundação Stephen Hawking à BBC. Ele ressaltou que “tudo é possível até que se prove o contrário”.
Em 2009, o astrofísico organizou uma festa para viajantes no tempo, no entanto, ninguém compareceu ao evento. O convite com a data e o lugar indicados foram divulgados após a festa para evitar que charlatões a visitassem.
Veja Mais:
– “É um momento de celebração de mulheres em Cannes”, diz a atriz Mariana Ximenes
– Revelado ‘candidato número 1’ do Sistema Solar para abrigar vida extraterrestre
“Eu tenho a evidência experimental de que viagens no tempo são impossíveis”, ironizou o próprio Hawking.
Os restos mortais de Stephen Hawking vão ser enterrados na Abadia de Westminster, ao lado de cientistas como Isaac Newton, Charles Darwin, J.J Thompson e Ernest Rutherford.
O evento comemorativo “celebrará a vida e obra” do astrofísico britânico, que faleceu em 14 de março aos 76 anos.