Rádio ao vivo
Últimas

A sétima arte: Uma breve história do cinema

por

em

Ah, a sétima arte… Com certeza o cinema foi uma das maiores invenções do século. Apesar dos irmãos Lumière serem considerados os pais do cinema em 1895, essa arte teve início em vários lugares ao mesmo tempo.

Na França, August e Louis Lumière criaram o cinematógrafo. Na Alemanha, os irmãos Skladanowsky surgiram com uma máquina semelhante, o bioscópio. Já nos EUA, o famoso inventor Thomas Edison criou o cinetógrafo e o cinetoscópio.

Essas três invenções possuíam praticamente o mesmo princípio de capitar e reproduzir imagens em movimento.

O Ilusionista francês Georges Méliès, começou a exibir filmes em 1896 quando ganhou uma filmadora. Ele foi Pioneiro em alguns efeitos especiais com o filme Viagem à Lua, de apenas 14 minutos, foi provavelmente o primeiro a tratar sobre o assunto de alienígenas.

Edwin Porter que se tornou o cameraman de Thomas Edison, usou pela primeira vez a técnica de edição de imagens. Em seu filme Life of an American Fireman, de 1903, é possível ver duas imagens diferentes, mas que ocorreram simultaneamente. A visão de uma mulher sendo resgatada por um bombeiro e a mesma cena com a visão do bombeiro resgatando a mulher.

O cinema evoluiu, se tornou e ainda é uma grande indústria de cultura e entretenimento.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: