Quem não se lembra do barulho infernal da vuvuzela na Copa da África do Sul em 2010? O aparato ficou tão marcado que até hoje é lembrado e atropelou o instrumento da torcida brasileira na Copa do Brasil em 2014. (Alguém lembra qual foi?) Bom, parece que neste mundial as cornetas terão um adversário daqueles. A Rússia apresentou hoje o principal instrumento que será utilizado pelos torcedores durante a Copa 2018 – as “colheres da vitória”.
O instrumento, duas colheres de plástico com o escudo russo, unidas por um fixador em forma da letra V, símbolo da vitória, foi inspirado em um antigo instrumento de percussão russo — as colheres de madeira. As ‘colheres da vitória’ têm todas as chances de se tornarem o símbolo genuíno do futebol russo — além de tocar, com elas também pode-se… comer. E tudo que envolve comida ganha pontos extras, isso ninguém discorda.
O criador das colheres contou em detalhes como ele, talvez com toda uma equipe de engenheiros, desenvolveu a forma do instrumento, pensou como diminuir seu peso e até parece que tomaram em consideração a forma aerodinâmica.
VEJA MAIS:
– Você sabe quais são os benefícios do quentão?
– Saiba por que extraterrestres provavelmente nem sonham com a nossa existência
Mas a pergunta principal sobre as colheres ficou para sobremesa: afinal dá para comer com elas ou não?
“Aperfeiçoamos as colheres fazendo com que elas possam ser tiradas do fixador”, disse o criador da engenhoca, Rustam Nugmanov.
Ainda segundo o criador, até agora eles produziam 3 mil colheres por mês, mas já planejam produzir a mesma quantidade por dia e aumentar esse número até 10 mil.
Levando em consideração que no site oficial do projeto um conjunto deste instrumento custa 990 rublos (R$ 61,14), a renda diária promete ser mais do que grandiosa. Com informações da Sputnik Brasil.