Dados divulgados pelo Painel Intergovernamental de Mudança do Clima da ONU mostram aumento das chuvas fortes no Centro-Sul do Brasil, enquanto o Nordeste e a Amazônia devem sofrer com períodos secos mais prolongados.
Segundo Eduardo Assad, pesquisador da Embrapa e especialista em agricultura e mudanças climáticas, as temperaturas mais altas já afetam plantações de café, laranja a cana-de-açúcar e levaram ao aborto de porcas e à morte de pintinhos.
A ciência climática já previa nas últimas décadas o aumento de eventos extremos, como tempestades, enchentes, furacões, ciclones, secas prolongadas e ondas de calor.
Para especialistas, o setor do agronegócio conhece as respostas para lidar com a crise do clima. O desafio é expandir as soluções e convencer uma parte cética dos produtores de que o problema é real.
Conteúdo em áudio produzido sob encomenda e para uso exclusivo do contratante
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Estudo revela como o envelhecimento pode tornar o sistema imunológico menos eficiente contra tumoresUm novo estudo mostrou que níveis altos de uma substância chamada ácido metilmalônico podem enfraquecer células do sistema imunológico chamadas células T CD8+, que são importantes na luta contra o câncer de pulmão.
- OpenAI lança ChatGPT Search para competir com o GoogleA OpenAI lançou uma nova versão do ChatGPT que funciona como um mecanismo de busca, competindo com o Google, que domina esse mercado há anos.
- Alimentação e suplementos não curam nem causam TDAH, apontam estudosO Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um dos temas mais pesquisados na internet. Em 2024, as buscas sobre TDAH aumentaram 576% comparado a cinco anos atrás.
- Usar cannabis durante a gravidez pode prejudicar o aprendizado e aumentar a agressividade das criançasA legalização da cannabis tem levantado preocupações entre os profissionais de saúde sobre seus efeitos em crianças. Estudos realizados pelo Nationwide Children’s Hospital indicam que a exposição à cannabis durante a gravidez pode ser prejudicial ao desenvolvimento infantil.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]