Segundo comunicou a Federação Internacional de Futebol (FIFA), os três países norte-americanos — Canadá, EUA e México — foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2026.
“Temos um vencedor para a Copa do Mundo de 2026 — a associação de membros do Canadá, México e EUA foi escolhida pelo 68º Congresso da FIFA para acolher a Copa do Mundo de 2026”, declarou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciando o resultado da votação.
A América do Norte ganhou mais votos do que seu adversário Marrocos: os países norte-americanos receberam 134 votos de 203, deixando Marrocos com apenas 65. A votação foi realizada pelo Congresso da FIFA em Moscou na véspera da Copa do Mundo de 2018, que será celebrada na Rússia.
VEJA MAIS:
– Lei incentiva empresas de tecnologia e informática a investir em pesquisa e inovação
– Greve dos caminhoneiros custará R$ 15 bilhões para a economia
Destaca-se que o fator principal que permitiu a América do Norte vencer Marrocos é nível alto de desenvolvimento de toda a estrutura necessária para acolher a Copa do Mundo. Nessa conexão, a infraestrutura do país africano recebeu avaliação insatisfatória dos inspetores da FIFA por se encontrar em “risco grave”.
O maior evento de futebol voltará para a América do Norte depois de décadas. Vale destacar que os EUA sediaram campeonato em 1994.