O diretor de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, David Yates, revelou recentemente ao “Entertainment Weekly” se a sequência do filme apresentará mais detalhes sobre a sexualidade de Dumbledore.
Como foi revelado, por J.K Rolling, em um pouco mais de uma década, o diretor é gay, certo? Contudo, em nenhuma das sequências do longa “Harry Potter” foi aprofundada essa questão e muito menos o seu relacionamento com o mago das sombras, Gellert Grindelwald. Os dois namoraram na juventude e o relacionamento acabou quando entraram em uma batalha completamente épica.
Na entrevista com Yates, ele revelou que um jovem Dumbledore será apresentado pela primeira vez (interpretado por Jude Law), deu detalhes deste personagem e adiantou que o filme também deve mostrar a busca do grande mago pelo fugitivo Grindelwald (Johnny Depp) em Paris. “Ele (Grindelwald) é um rebelde e ele (Dumbledore) é um professor inspirador em Hogwarts. Ele é espirituoso e é um cara realmente cinético. E o oposto de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma combinação incrível”.
Ainda assim, muitos fãs insistiram para saber mais detalhes sobre o passado do diretor, bem como se será dito explicitamente que ele é gay. Yates então respondeu:”Não explicitamente. Mas eu acho que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram jovens. Eles se apaixonaram pelas idéias um do outro e pela ideologia um do outro”.
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” será lançado no dia 16 em novembro de 2018.