Rádio ao vivo
Últimas

Após morte de palestinos em Gaza, Gilberto Gil cancela show em Israel

por

em

O músico brasileiro Gilberto Gil decidiu cancelar seu show no dia 4 de julho em Ra’anana (Israel) devido a questões políticas, informou a produtora musical Arbel em comunicado.

“O sentimento geral de todos é apreensão, porque Israel está passando por um momento delicado […] esperamos entender, porque essa questão também é delicada para nós, amamos Israel e nos sentimos sempre muito protegidos, sem dúvida, haverá novos oportunidades e esperamos por melhores tempos”, explica a declaração.

O cancelamento ocorre depois que dezenas de mortes de palestinos ocorreram nos últimos dias, durante os protestos na Faixa de Gaza contra a abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

Veja mais:
Veja 6 coisas que não deveriam ser levadas para uma viagem de avião
Comitê das Nações Unidas rejeita cautelar contra prisão de Lula

Em 2015, Gil se apresentou em Israel com Caetano Veloso em uma turnê conjunta da qual ambos participaram, e foram criticados pelo movimento Boicote, Desinvestimentos e Sanções (BDS), que promove o isolamento internacional do Estado de Israel.

Nessa ocasião, os dois músicos, amigos e conhecidos por seu ativismo em causas sociais, visitaram algumas ONGs que trabalham com palestinos e, ao retornar ao Brasil, Veloso assegurou que não voltaria a tocar em Israel.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: