Atenção usuários de dispositivos Apple. A empresa anunciou que vai fazer um reparo no navegador Safari em todos os seus dispositivos, iPhones, iPads e computadores Mac. O anúncio foi feito ontem, quinta-feira (4), logo após a Intel, uma das principais fabricantes de chips, ter revelado falhas graves que deixam quase todos os dispositivos modernos vulneráveis a ataques.
Os principais navegadores já foram atualizados, mas os ajustes feitos não protegem os usuários do sistema iOS. Tanto a Google, Microsoft e Mozilla, confirmaram a informação.
No entanto, a Apple deixou claro que até o momento não há casos de ataques hackers por causa da falha no sistema. Na quarta-feira (3), a Google e especialistas em segurança cibernética, revelaram duas grandes falhas em chips, uma chamada Meltdown, que afeta apenas chips da Intel, e a chamada Spectre, que afeta quase todos os chips de computadores produzidos na última década.
A notícia provocou uma queda nas ações da Intel, enquanto investidores tentam avaliar os custos para a fabricante de chips.
Pouco depois da divulgação das falhas nos chips, a Google e a Microsoft divulgaram declarações alertando os usuários sobre quais produtos foram afetados. Os telefones Android, que correspondem cerca de 80% do mercado global, foram protegidos pelas atualizações de segurança mais recentes.