Um novo e interessante capítulo dos problemas relacionados ao poderoso Face ID está se formando. Tudo porque o caríssimo sistema da Apple aparentemente não consegue diferenciar os usuários chineses.
A acusação surgiu logo após a divulgação de vários vídeos com inúmeros casos em que o iPhone X foi desbloqueado utilizando o Face ID por outras pessoas que não eram os seus legítimos donos.
Os internautas afirmam que a empresa não levou em conta a diversidade étnica quando desenvolveu o Face ID para o iPhone X. Segundo o site Mirror, as acusações tomaram certa notoriedade depois de terem sido compartilhados vários casos em que o iPhone X foi desbloqueado utilizando o Face ID por outras pessoas na China.
Em nota, a Apple garantiu que trabalhou no desenvolvimento do Face ID com usuários do iPhone em todo o mundo. Além disso, como já havia dito na apresentação do aparelho, a empresa insiste que o sistema é extremamente seguro, sendo mais eficaz que o desbloqueio por impressão digital.
Recentemente uma empresa de segurança digital da Tailândia, conseguiu burlar o sofisticado sistema de reconhecimento facial da Apple, usando apenas uma máscara. Segundo a empresa, eles conseguiram tal feito em menos de uma semana e precisaram apenas de um molde do rosto do proprietário do iPhone X. O custo total da máscara foi de US$ 150.
Confira abaixo o vídeo que foi publicado no YouTube onde eles mostram o sistema funcionando: