Fazer piadinha homofóbica em plena rede nacional é pedir para ser massacrado nos dias de hoje, certo? E logo contra quem? A estourada Pabllo Vittar. Deu ruim!
O caso envolve o apresentador Fábio Araújo, que foi suspenso da TV Tambaú, afiliada do SBT, na Paraíba, por causa de uma piada homofóbica durante o programa “Tambaú Notícias 1ª Edição”, da última quarta-feira (20).
Fábio resolveu dar ibope para o comentário no Twitter feito pelo cantor Falcão, que questionou o talento vocálico de Pabllo. No tuíte, Falcão ironizava, dizendo que Pabllo cantava pior do que ele.
“Finalmente aparece na gloriosa MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu. Parabéns, obrigado, de nada!” disse o cantor.
Já nas brincadeiras de mal gosto do apresentador, ele pegou pesado ao cantar a música de Falcão enfatizando a palavra “viado” e ao criticar o talento de Pabllo.
“Sinceramente, eu prefiro o Falcão. O menos ruim é o Falcão. Você sabia que Falcão é filósofo? Estudado. Ele é engenheiro. Esse homem não é burro, não. É um homem letrado, como diz no Ceará”, disse o apresentador rindo.
Não satisfeito, após o comentário, Araújo pediu para tocar a canção do Falcão “Holiday Foi Muito”. Em uma parte da letra, quando é cantado “viado é viado”, o apresentador apontou para a foto da Pabllo.
E continuou:
“O que foi Pabllo Vittar no Melhores do Ano do Faustão? Nem a música dele ele consegue cantar. O que foi aquilo? Cantou fora do tom, só gritava. Meu Jesus do céu! Eu sou mais o meu amigo Falcão”, diz ele sobre a apresentação da drag.
E como tinha que ser, no dia seguinte o apresentador Guto Brandão, foi porta-voz da emissora dando o seguinte comunicado:
“O apresentador Fábio Araújo foi suspenso do programa Tambaú Notícias 1ª Edição e estão sendo estudadas outras medidas administrativas para que tal fato não se repita. A RTC (Rede Tambaú de Comunicação) lamenta o ocorrido e pede sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram desrespeitados”, disse.
A emissora tomou a decisão após receber duras críticas dos telespectadores.