Durante uma entrevista à uma rede de televisão italiana, o ator americano Jimmy Bennett, voltou a acusar a atriz Asia Argento de abuso sexual.
O ator reiterou sua versão dos fatos e disse que a italiana abusou de seu poder.
“Ela me violou, e foi uma relação completa. Para mim, Asia é igual a Weinstein”, afirmou.
Harvey Weinstein é um ex-produtor de Hollywood acusado de violência sexual por dezenas de mulheres, entre elas a própria Argento. Vale lembrar ainda que após as denúncias contra ele surgiu o movimento “Me Too”, contra o assédio sexual e é liderado pela atriz.
Na época do ocorrido, o ator tinha 17 anos e a atriz tinha 37.
“Ela apoiou suas mãos sobre meu corpo de diferentes maneiras, logo me empurrou sobre a cama, tirou meu cinto e minhas calças”, disse ele.
Bennett disse ainda o que o motivou a denunciar a atriz. Segundo ele, a intenção era “tirar o véu de hipocrisia de Asia”.
Os dois atuaram juntos em 2004, no segundo filme de Argento como diretora, “Maldito Coração”, em que Bennett interpreta o filho da italiana.
O caso veio a tona quando o jornal norte-americano “The New York Times” revelou que Argento teria pago US$ 380 mil para que Bennett não entrasse com uma ação judicial contra ela.
A atriz explicou que seu então companheiro, Anthony Bourdain, que cometeu suicídio em junho deste ano, decidiu pagar a quantia para proteger sua privacidade e evitar o escândalo, mesmo não acreditando nas acusações.