Um grupo de homens com os rostos cobertos abriu fogo em um dos distritos da cidade de Marseilles, na região do sul da França. Ao menos uma pessoa ficou ferida, segundo o jornal local Provence.
Um dos responsáveis ataque, identificado como um homem checheno de 21 anos e cidadão francês, foi morto pela polícia ainda no local do incidente. O Daesh, grupo terrorista proibido em território russo, teria reivindicado responsabilidade pelo ataque. Promotores franceses já tratam o ataque com um atentado terrorista.
Por volta das 18h desta segunda-feira (21), um grupo de homens mascarados entrou no distrito de Busserine, no 14º distrito de Marseille, em 3 veículos. Esses indivíduos armados com Kalashinikovs abrirarm fogo contra um grupo de jovens próximo a um centro cultural local chamado La Busserine.
Veja mais:
– O que Marte e o Reino Unido têm em comum? Cientistas explicam
Um perímetro de segurança foi delimitado e a polícia e os bombeiros permanecem no local. Uma investigação preliminar está sendo realizada através de testemunhas.
Marseille shooting: Hooded men open fire with Kalashnikovs – The men opened fire on a group of young people not far from the cultural space known as ‘La Busserine’, local media Corse-Matin reports. pic.twitter.com/WdaVs5v71F
— fabian ciobanu (@fabritio22222) May 21, 2018
A segurança pública na França tem estado em situação tensa desde o aumento de ataques e a instalação de um estado de emergência desde 2015, quando um ataque terrorista em Paris vitimou dezenas de pessoas. Essa situação culminou na aprovação de uma legislação anti-terrorismo no país.
A lei teve apoio do atual presidente francês, Emmanuel Macron, foi criticada por políticos do país por ser insuficiente, enquanto o número de ataques no país não diminuiu. O último deles aconteceu em 12 de maio, com um homem esfaqueou 5 pessoas em Paris, matando 1 e deixando 4 feridas.