Com estreia prevista para março, a próxima temporada de “Malhação”, intitulada “Malhação, Vidas Brasileiras” terá um formato diferente das edições anteriores.
Segundo a Patrícia Moretzsohn, a nova trama foi inspirada na premiada série canadense “30 Vies“, manterá o ambiente escolar, com ênfase na vida privada dos alunos, porém não focará apenas em um protagonista.
A cada 10 capítulos (mais ou menos) a trama mergulhará na vida de um aluno, fazendo com que cada personagem tenha o seu momento de protagonismo. Quem intermediará isso será a professora Gabriela (Camila Morgado) que fará uma imersão no drama de cada um.
Serão aproximadamente 25 histórias que contarão com 50 participações especiais do elenco da Globo. Malu Mader e Edson Celulari viverão um casal logo no início.
Patrícia Moretzsohn revelou ainda a preocupação em manter o padrão alcançado com a temporada atual, “Malhação, Viva a Diferença“, de autoria de Cao Hamburger. A novela foi um sucesso de público e atingiu audiências das mais altas dos últimos anos.
“Eu diria que o Cao redefiniu o programa e o colocou num outro patamar. Agora é manter o padrão e não retroceder, porque não há mais volta. Estamos num momento em que as famílias estão precisando dialogar, os jovens estão preparados para ouvir, e a gente tem condições técnicas e artísticas de falar. Podemos falar de todos os temas nesse horário. Antigamente fazíamos mais leve não porque não queríamos, mas porque não era possível ir além. A gente conquistou esse espaço. E agora tá vindo redondinho na nossa mão”, falou ela.