Pouco antes das 17h deste domingo (20), o avião que transportava o DJ Alok perdeu o controle e saiu de pista ao tentar decolar no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora – MG. Segundo informações locais, seis pessoas estavam na aeronave e ninguém ficou ferido. O artista tinha se apresentado na madrugada deste domingo, na Festa Country.
Em nota, a administração do Aeroporto da Serrinha disse que o avião de pequeno porte não conseguiu completar a decolagem e parou no fim da pista com o bico da aeronave para baixo. Informou ainda que “não houve danos sérios na fuselagem da aeronave, e os bombeiros e a equipe de prevenção a incêndio do aeroporto permaneceram no local para evitar incêndios e aguardar a retirada do avião”. Equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionada para investigar as causas da saída de pista.
A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora divulgou uma nota onde confirmou o acidente e que não houve vítimas.
“A Sedettur informa que o incidente durante a decolagem da aeronave que fazia o transporte do DJ Alok e equipe, por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, não registrou vítimas. Imediatamente após a ocorrência, todos os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Alok e equipe seguiram viagem de carro”.
Alok Petrillo tem 26 anos e é um dos DJs mais conhecidos do Brasil. Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram ele é uma das celebridades mais populares da rede social. No fim do dia, logo após o acidente, Alok postou em sua conta fotos e vídeos gravados na pista. Ele fala do ocorrido, mostra o avião com a frente em meio ao mato, diz que todos estão bem e agradece a Deus. “Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento.”