A primeira bailarina Olga Smirnova e o primeiro solista Jacopo Tissi, do Teatro Bolshoi, de Moscou, foram convidados para realizar uma apresentação no Lincoln Center, de Nova York, mas não conseguiram entrar nos Estados Unidos porque tiveram os seus pedidos de visto negados.
De acordo com o portal Page Six, as solicitações de entrada do casal nos EUA foram negadas no último dia 10 pelo Departamento de Segurança Interna. No entanto, os dançarinos só foram informados no dia 18.
EXCLUSIVE: Acclaimed Russian ballerinas Jacopo Tissi and Olga Smirnova were denied entry into the US https://t.co/WFAVkiuxNx pic.twitter.com/JLAOdeUr6t
— Page Six (@PageSix) April 19, 2018
Veja Mais:
– Garoto filmado durante ataque químico em Douma revela detalhes
– Camiseta raríssima da Chico Rei está a venda por tempo limitado
Em nota, o Teatro Bolshoi disse que os artistas não tiveram sua entrada liberada porque as autoridades norte-americanas não teriam tido tempo suficiente para providenciar os documentos. Entretanto, para os organizadores da apresentação que Smirnova e Tissi fariam em Nova York, a decisão pode ter sido politicamente motivada.
“Eu não entendo”, disse Linda K. Morse, do Youth America Grand Prix, responsável pelo evento, ao Page Six. “Uma interpretação é que seja política. Essa é a minha reação instintiva, mas não consigo entender por quê — além do fato de serem russos [Jacopo Tissi é italiano]. Mas isso não faz sentido”, acrescentou, destacando que, até nos piores momentos da Guerra Fria, bailarinos russos costumavam ir aos Estados Unidos para se apresentar. Com informações da Sputnik Brasil