O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco de Desenvolvimento da China (CDB) assinaram um acordo de cooperação para financiar projetos sustentáveis no Brasil. O acordo foi assinado durante a visita do presidente Lula à China.
Segundo o BNDES, o objetivo é apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, com foco em áreas como energia renovável, saneamento, manufatura e alta tecnologia.
O BNDES é uma empresa pública federal que tem como principal objetivo o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. O CDB é um banco estatal chinês que atua como uma das principais fontes de financiamento para projetos de infraestrutura na China e no exterior.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Do tratamento comprovado à busca pelo antienvelhecimento: As duas faces da oxigenoterapia hiperbáricaEnquanto evidências robustas validam a oxigenoterapia hiperbárica em condições críticas, a expansão para tratamentos de rejuvenescimento e perda de peso – impulsionada por relatos anedóticos e divulgação irresponsável por médicos e influenciadores – gera controvérsias que colocam a segurança dos pacientes em risco.
- O ano mais quente da história acende alerta global para a crise climáticaTemperatura recorde antecipa previsões e exige ações urgentes para conter o aquecimento global.
- Robô desenvolvido na China atinge a velocidade de Usain BoltChamado de Black Panther 2.0, robô é considerado uma revolução na robótica que supera limites humanos
- A crise da solidão entre idosos e como combater o isolamentoPesquisas revelam como a sensação de inutilidade e isolamento afetam a saúde dos idosos, destacando a necessidade de conexões significativas para uma vida mais longa e feliz.