Um artigo publicado nesta terça-feira (4) no site da revista Nature, detalha os riscos e as consequências de governos que ignoram ou atrasam ações de acordo com os pareceres científicos.
Segundo o artigo, a maior falha do Brasil foi cometida pelo presidente Jair Bolsonaro, que caracterizou erroneamente a Covid-19 como uma “gripezinha” e se recusou a seguir os conselhos científicos na definição de políticas, como impor o uso de máscaras e limitar o contato entre as pessoas.
Já na Índia, os líderes não agiram tão decisivamente quanto era necessário permitido aglomerações, incluindo os protestos contra as polêmicas novas leis agrícolas que levaram milhares de agricultores às fronteiras de Nova Delhi. Os comícios eleitorais e as reuniões religiosas também continuaram durante meses.
Na semana passada, o número total de mortos no Brasil por Covid-19 ultrapassou 400 mil. Na Índia, a pandemia está ceifando cerca de 3.500 vidas por dia além do país sofrer colapso no sistema de saúde.
Confira o artigo completo neste link.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]