Um artigo publicado nesta terça-feira (4) no site da revista Nature, detalha os riscos e as consequências de governos que ignoram ou atrasam ações de acordo com os pareceres científicos.
Segundo o artigo, a maior falha do Brasil foi cometida pelo presidente Jair Bolsonaro, que caracterizou erroneamente a Covid-19 como uma “gripezinha” e se recusou a seguir os conselhos científicos na definição de políticas, como impor o uso de máscaras e limitar o contato entre as pessoas.
Já na Índia, os líderes não agiram tão decisivamente quanto era necessário permitido aglomerações, incluindo os protestos contra as polêmicas novas leis agrícolas que levaram milhares de agricultores às fronteiras de Nova Delhi. Os comícios eleitorais e as reuniões religiosas também continuaram durante meses.
Na semana passada, o número total de mortos no Brasil por Covid-19 ultrapassou 400 mil. Na Índia, a pandemia está ceifando cerca de 3.500 vidas por dia além do país sofrer colapso no sistema de saúde.
Confira o artigo completo neste link.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]