A Cambridge Analytica está fechando seus escritórios nos Estados Unidos após a divulgação de que a companhia fez uso indevido de dados pessoais de usuários do Facebook, informou o jornal estadunidense Wall Street Journal.
A decisão foi feita após a empresa perder muitos clientes e ter que pagar altas taxas legais relativa à investigação do Facebook.
Todos os funcionários foram instruídos a entregar seus computadores e a empresa fecha oficialmente suas portas na quarta-feira, segundo o relatório.
O Facebook reconheceu que a Cambridge Analytica coletou informações pessoais de até 87 milhões de usuários do site de mídia social sem a permissão dos usuários.
Desde que o escândalo de violação de dados explodiu, o Facebook tem enfrentado processos e investigações em vários países. No início de abril, Zuckerberg testemunhou ao Congresso dos EUA sobre a questão da violação de dados.
A Cambridge Analytica é uma empresa analítica privada baseada no Reino Unido que utiliza tecnologia de análise de dados aprofundada para desenvolver comunicação estratégica durante campanhas eleitorais na Internet.