Cientistas da Universidade de Queensland, Austrália, liderados pela Dra. Stephanie Schoeppe, concluíram que pessoas solteiras bebem mais álcool, consomem fast-food com mais frequência e fumam mais do as comprometidas porque são mais vulneráveis ao estresse.
Por outro lado, pessoas casadas tendem a ganhar mais peso. No primeiro ano do casamento o peso aumenta em média entre 1,8 e 2,2 kg. Os casados geralmente acabam criando um “culto à comida”, e passam a ingerir porções maiores e maior quantidade de calorias. Além disso, as preferências alimentares dos homens em relacionamento influencia mulheres a comer mais carne e alimentos gordurosos.
Veja mais:
– Netflix deve abrir sua própria rede de cinemas nos EUA
– Últimas unidades da camiseta Robocop da Chico Rei estão a venda!
Schoeppe estima que as pessoas solteiras estão mais motivados para manter a forma física em função do seu interesse em atrair outras pessoas. Depois de se casar, a maioria perde o desejo de se dedicar aos esportes, pois já atingiu seu objetivo principal, que seria o casamento. Segundo o estudo, pessoas casadas praticam menos esportes e dedicam até 14 horas por semana para assistir televisão.
Os especialistas analisaram informações sobre a situação de saúde e familiar de 15 mil australianos entre 2005 e 2014. A idade média dos participantes do estudo foi de 52,9 anos e 74% estavam em um relacionamento. O restante, 26%, eram solteiros.