O chatbot ChatGPT, que usa inteligência artificial para conversar com os usuários, está fora do ar nesta quinta-feira (31) por causa de um problema na plataforma Open AI, que hospeda o serviço.
É a segunda vez que o chatbot cai nesta semana, deixando muitos usuários frustrados e sem poder usar a ferramenta.
O ChatGPT é um chatbot que usa um modelo de linguagem natural chamado GPT-3, desenvolvido pela Open AI, uma empresa de pesquisa em inteligência artificial. O chatbot é capaz de responder perguntas, dar conselhos, contar histórias, fazer piadas e até escrever textos em vários idiomas, usando os dados da internet como fonte.
No entanto, desde terça-feira (29), os usuários não conseguem utilizar o chatbot, que não aceita comandos nem responde perguntas. Aparece uma mensagem de erro pedindo para entrar em contato com o centro de atendimento da Open AI. Segundo o site Status da Open AI, que mostra o funcionamento dos serviços da empresa, o problema já foi identificado e a equipe está trabalhando para resolvê-lo. Não há previsão de quando o chatbot voltará a funcionar normalmente.
A queda do serviço gerou muitas reclamações nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Muitos usuários expressaram sua insatisfação com a interrupção do chatbot, que os atrapalha no trabalho e nos estudos. Há relatos em vários idiomas, indicando que o problema afeta mais países.
“Eu uso o ChatGPT para praticar inglês e francês, mas agora não consigo acessar o chatbot. É muito chato”, disse um usuário brasileiro no Twitter. “Eu adoro o ChatGPT, ele me ajuda a escrever textos para a faculdade. Espero que ele volte logo”, disse outro usuário indiano no Facebook.
O ChatGPT é um dos chatbots mais populares da internet, com milhões de usuários em todo o mundo. Ele foi lançado em 2020 pela Open AI, que é uma organização sem fins lucrativos fundada por personalidades como Elon Musk e Peter Thiel. O objetivo da Open AI é criar e promover uma inteligência artificial benéfica para a humanidade.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!