O chef, escritor e apresentador Anthony Bourdain, foi encontrado morto nesta sexta-feira num quarto de hotel em Paris. A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, estação de televisão norte-americana para a qual fazia um programa na capital francesa. Ele também apresentava um programa no Travel Channel, chamado Anthony Bourdain: No Reservations.
“É com grande tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, informa a CNN.
“O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida fizeram dele um contador de histórias único”, acrescenta a estação.
O chef norte-americano estava atualmente na França gravando num novo episódio para o seu programa. Ele estaria na companhia do seu amigo Eric Ripert, um chef francês quando foi encontrado sem vida no seu quarto de hotel. O suicídio é a principal causa da morte, segundo informa a imprensa local.
VEJA MAIS:
– Relembre as 5 maiores goleadas que já rolaram na Copa do Mundo
– Prefeitura vai multar em R$ 200 quem alimentar pombos em São Paulo
Bourdain frequentou o Vassar College e se formou pelo Culinary Institute of America em 1978. Ele se tornou chef executivo na Brasserie Les Halles em 1998, restaurante renomado de Manhattan com filiais em Miami e, durante o período em que Bourdain ocupou o cargo, em Washington, D.C. e Tóquio.
O chef também teve uma brilhante atuação como escritor, com as publicações Kitchen Confidential, seu livro de 2000 (best-seller da lista do New York Times; A Cook’s Tour (2001) e The Nasty Bits (2006).