Um ufólogo amador chinês afirma ter um crânio que não pode ser humano nem de qualquer outra espécie terrestre, informou o jornal Global Times.
Li Jianmin, autor de livros de ficção científica e autoproclamado especialista em OVNIs, revelou o que ele acredita ser um crânio alienígena.
O homem de 55 anos anunciou sua descoberta durante uma palestra em Pequim no mês passado.
O crânio tem cor marrom e cerca de 16 centímetros de diâmetro. Segundo o chinês, ao contrário dos crânios humanos, este tem duas “camadas distintas”, o que pode alegadamente significar sua origem extraterrestre.
Li disse que o crânio misterioso pertence a um colecionador privado que, por sua parte, tinha comprado o item a um vendedor na Mongólia Interior, uma região autônoma da China.
“O colecionador estava folheando meu romance quando descobriu que o crânio [que tinha comprado] se parecia muito com um na ilustração”, sublinhou Li, citado pelo Global Times.
Após quatro meses de pesquisas, o entusiasta chinês escreveu um relatório de 103 páginas para confirmar a origem extraterrestre do achado.
Porém, para ter provas irrefutáveis que o crânio chegou ao nosso planeta do espaço é preciso fazer mais testes, inclusive um teste de DNA, mas Li diz que lhe falta dinheiro para estas análises e procura financiamento.
O ufólogo amador recebeu várias críticas nas redes sociais chinesas, mas continua insistindo que o crânio é real.