Rádio ao vivo
Últimas

Com ritmo lento de vacinação, micro e pequenas indústrias não veem expectativa de retomada econômica

por

em ,

Segundo o Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha, a expectativa das micro e pequenas indústrias para a retomada da economia segue em baixa.

De acordo com o levantamento, apenas 27% dos entrevistados acreditam que o pior já passou. Somente 1% apontam que o cenário negativo passou e não afeta mais os negócios.

Dentre as indústrias, 30% esperam que a situação do Brasil vai ficar como está. Para 38%, a expectativa é de melhora e 28% acreditam que o cenário vai piorar.

A expectativa de poder de compra, no entanto, é ainda pior e 66% dos entrevistados preveem uma queda maior. Enquanto isso, apenas 6% acreditam que vai aumentar e, para 26%, a tendência é de estabilidade.

Para o presidente do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, Joseph Couri, a única saída é a vacinação em massa.

“Do contrário, continuaremos na incerteza quanto ao retorno às atividades nas empresas, que, mesmo de portas fechadas, precisam arcar com despesas fixas”, disse ele.


Ouça a W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]
[/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:


A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: