Você sabia que é possível rastrear a localização de alguém pelo celular sem precisar instalar nenhum aplicativo? Essa pode ser uma ferramenta útil para pais que querem monitorar seus filhos e garantir sua segurança.
O primeiro passo é acessar o site do Google Maps no seu computador ou celular. Em seguida, faça login com a mesma conta do Google que a pessoa que você quer rastrear usa no seu celular. Depois, clique no menu no canto superior esquerdo e selecione “Compartilhar localização”. Você verá uma lista de contatos que já compartilharam sua localização com você ou que você pode convidar para fazer isso.
Se a pessoa que você quer rastrear já compartilhou sua localização com você, basta clicar no seu nome e ver no mapa onde ela está. Você também pode ver há quanto tempo ela esteve naquele lugar e qual a bateria do seu celular. Se a pessoa não compartilhou sua localização com você, você pode enviar um convite para ela fazer isso. Basta clicar em “Mais” e depois em “Convidar para compartilhar localização”. Você pode escolher por quanto tempo quer que ela compartilhe sua localização com você, desde 15 minutos até indefinidamente.
Pronto! Agora você já sabe como rastrear uma pessoa pelo celular sem precisar instalar um app. Lembre-se de que essa é uma forma de proteger seus filhos e não de invadir sua privacidade. Por isso, converse com eles sobre os motivos pelos quais você quer saber onde eles estão e respeite seus limites.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!