O PIS/Pasep é um benefício pago anualmente aos trabalhadores que se enquadram em alguns requisitos, como ter recebido até dois salários mínimos por mês e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
Mas como saber se você tem direito a receber esse abono salarial?
Uma forma de consultar se você tem direito ao PIS/Pasep é pela internet. Se você é um trabalhador da iniciativa privada, pode acessar o site da Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Trabalhador ou ligar para o número 0800-726-0207 . Você vai precisar do seu número do PIS ou NIS, que pode ser encontrado nos extratos do FGTS enviados pela Caixa, no Cartão Cidadão ou na carteira de trabalho (CLT) .
Se você é um servidor público, pode consultar o site do Banco do Brasil , ou ligar para o número 0800 729 0001. Você vai precisar do seu número do Pasep, que também pode ser encontrado na carteira de trabalho (CLT).
Consultando esses canais de atendimento, você pode verificar se você tem direito a receber o PIS/Pasep e qual o valor e a data de pagamento. Não perca essa oportunidade de receber um dinheiro extra!
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Estudo revela como o envelhecimento pode tornar o sistema imunológico menos eficiente contra tumoresUm novo estudo mostrou que níveis altos de uma substância chamada ácido metilmalônico podem enfraquecer células do sistema imunológico chamadas células T CD8+, que são importantes na luta contra o câncer de pulmão.
- OpenAI lança ChatGPT Search para competir com o GoogleA OpenAI lançou uma nova versão do ChatGPT que funciona como um mecanismo de busca, competindo com o Google, que domina esse mercado há anos.
- Alimentação e suplementos não curam nem causam TDAH, apontam estudosO Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um dos temas mais pesquisados na internet. Em 2024, as buscas sobre TDAH aumentaram 576% comparado a cinco anos atrás.
- Usar cannabis durante a gravidez pode prejudicar o aprendizado e aumentar a agressividade das criançasA legalização da cannabis tem levantado preocupações entre os profissionais de saúde sobre seus efeitos em crianças. Estudos realizados pelo Nationwide Children’s Hospital indicam que a exposição à cannabis durante a gravidez pode ser prejudicial ao desenvolvimento infantil.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]