O PIS/Pasep é um benefício pago anualmente aos trabalhadores que se enquadram em alguns requisitos, como ter recebido até dois salários mínimos por mês e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
Mas como saber se você tem direito a receber esse abono salarial?
Uma forma de consultar se você tem direito ao PIS/Pasep é pela internet. Se você é um trabalhador da iniciativa privada, pode acessar o site da Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Trabalhador ou ligar para o número 0800-726-0207 . Você vai precisar do seu número do PIS ou NIS, que pode ser encontrado nos extratos do FGTS enviados pela Caixa, no Cartão Cidadão ou na carteira de trabalho (CLT) .
Se você é um servidor público, pode consultar o site do Banco do Brasil , ou ligar para o número 0800 729 0001. Você vai precisar do seu número do Pasep, que também pode ser encontrado na carteira de trabalho (CLT).
Consultando esses canais de atendimento, você pode verificar se você tem direito a receber o PIS/Pasep e qual o valor e a data de pagamento. Não perca essa oportunidade de receber um dinheiro extra!
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]