No dicionário Aurélio, “Berbere” faz referência aos “povos nômades do Norte da África”. É nesta região que a eterna rainha do pop, Madonna, resolveu comemorar suas seis décadas de vida, especificamente em Marrakech, grande centro turístico do Marrocos. E não será de qualquer jeito: a diva quer uma celebração digna de uma “Rainha Berbere”, como escreveu em sua conta Instagram nesta quinta-feira (16).
Madonna resolveu celebrar seu seu 60º aniversário em Marrakesh, descobrindo com amigos os encantos da cidade mais turística do Marrocos. Imagens que mostram a estrela usando joias tradicionais como uma verdadeira “rainha berbere” e acompanhadas das hashtags #Marrakesh #aniversário #magia circular viralizaram nas redes sociais depois de serem postadas no Instagram da cantora.
“[A Rainha] Caso alguém esqueça”, escreveu Madonna em um de seus posts adornados com bolos de aniversário tanto no Facebook como no Instagram. Decidida a permanecer incógnita, a “Material Girl” chegou discreta ao Marrocos, usando um niqab, longo véu islâmico que esconde o rosto da mulheres, exceto os olhos, no hotel de luxo que ela escolheu no coração da parte antiga de Marrakech, de acordo com um fotógrafo da agência AFP.
O antigo palácio foi especialmente redecorado para a sua visita e a segurança confiscou de todos os funcionários os telefones celulares para garantir a maior discrição possível em sua estada, de acordo com a mesma fonte. Desde a sua chegada, Madonna fez alguns passeios pelas ruas estreitas da cidade velha e jantou em um restaurante local com cerca de quinze pessoas, entre parentes e amigos, de acordo com informações divulgadas pela mídia local.
Anonimato na histórica praça Jemaa el-Fna, mas cheia de seguranças
Madonna percorreu a histórica praça Jemaa el-Fna, famosa por sua vida noturna, encantadores de serpentes e contadores de histórias. “Caminhando pelo labirinto de Medina na hora da oração”, escreveu a rainha do pop em suas contas do Facebook e Instagram em um vídeo gravado na noite de quarta. Ela circula cercada por seus seguranças, sob a supervisão da polícia marroquina.
“Eu estava passeando pela praça Jemaa el-Fna e passei por ela, que estava com um grupo inteiro de pessoas, a família dela, eu acho, seus guardas disseram que ela estava em uma visita privada”, declarou, visivelmente encantado, Adam El Moussati, motorista de táxi de 24 anos, originário de Amsterdã e que passa férias no país.
Na terça-feira (14), a pop star já havia compartilhado uma foto sua com um fez (chapéu de feltro vermelho tradicional) coberto com joias típicas berebere e a legenda: “Hoje estou usando o bolo na cabeça! Mais dois dias…”. A artista, que no ano passado se mudou para Lisboa, onde um de seus filhos está em uma escolinha juvenil de futebol, estimula que seus fãs façam doações a sua obra de caridade para crianças no Malaui em homenagem ao seu 60º aniversário.
Divorciada do diretor de cinema Guy Ritchie e mãe biológica de dois jovens, Madonna adotou quatro crianças do Malaui. Ela é uma artistas que mais vendeu álbuns em todo o mundo, ficando atrás apenas de alguns grandes nomes como os Beatles, Elvis Presley ou Michael Jackson, de acordo com o Livro Guinness de Recordes Mundiais. (Com informações da AFP)