Se você esteve na Rua Santa Efigênia em São Paulo provavelmente já viu algum modelo de TV BOX que libera todos os canais de TV por assinatura. Também deve ter visto anúncio de lista de IPTV.
O TV Box é um aparelho, um minicomputador com sistema Android, que quando ligado na TV consegue acessar diversos aplicativos. Para acessar os canais de TV é preciso ter um aplicativo específico para isso. Existem vários no mercado. Alguns gratuitos, outros pagos.
Até aí não há nada de ilegal. A maioria das TV Box são homologadas pela Anatel e podem ser vendidas no país. O sistema Android também. O problema está na Lista de IPTV.
Para que você tenha acesso aos canais ao vivo, programas de TV, PPVs e filmes, é preciso comprar uma lista de canais.
Os canais de TV são transmitidos via internet por servidores espalhados em vários cantos do Brasil. Existem Listas de IPTV oficiais, mas são raras e tão caras quanto assinar um pacote de TV por assinatura.
Já as Listas de IPTV clandestinas são produzidas sem nenhuma autorização. Não pagam direitos autorais e infringem uma série de leis. Quem compra e faz uso delas também.
Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]