É muito coisa de brasileiro fazer um “remake” de uma música de sucesso em ritmos totalmente diferentes, né? O Forró mesmo é campeão disparado em se aventurar nas recriações. Quer um exemplo? Toma um ótimo! Olha o que foi feito com a música “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses.
Antigamente, mais do que agora, muitos cantores brasileiros iam buscar inspiração no cenário musical internacional para darem uma turbinada em suas carreiras. Algumas músicas viralizaram tanto, que há muita gente que até desconhece as suas origens, tendo-as como nativamente brasileiras. (SQN)
Veja abaixo 5 remakes brasileiros, que incrivelmente deram certo:
1- Se a Gente se entender – Angélica
Sabia que Angélica, no ano de 2001, gravou uma música que é uma releitura da famosa música dos Cranberries, “Linger”? Linger é um sucesso que foi gravado ainda em 1993, mas até hoje conquista o ouvido de muitos por aí.
2- Batendo na Porta do Céu – Zé Ramalho
Uma música muito popular aqui no Brasil na voz de Zé Ramalho, mas pouca gente sabe que essa música não é do cantor brasileiro. “Knockin’ on heaven’s door” é uma música de Bob Dylan, gravada em 1965, mas que ficou excelente na voz de Zé ramalho.
https://www.youtube.com/watch?v=301w_flI0oI
3 – “Eu Juro” – Leandro e Leonardo
“Eu juro, por mim mesmo, por Deus, por meus pais”, como esquecer esse icônico verso da música que marcou bastante a morte de Leandro? Bom, o que os fãs da dupla não sabem é que esse clássico do sertanejo romântico foi originalmente gravado por Elvis Presley, “I Swear”.
Veja também:
Justiça nega último recurso e autoriza prisão de José Dirceu
Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis
4 – “Tanto” – Skank
Mais uma música de Bob Dylan. Gravada em 1996, “I Want You” ganhou uma versão em português cantada por Samuel Rosa, vocalista da banda Skank. A música foi gravada em 2004 e agradou milhares de fãs da banda.
5 – “Por que Te Amo?” – Calcinha Preta
Nem nos sonhos mais loucos da vida, aposto que você iria imaginar o Calcinha Preta cantando uma música do U2, né? Pois fiquem vocês sabendo que a banda regravou a música “Pride – In the Name of Love” e deixou muitos fãs revoltados.