A geladeira consegue ser a salvadora da pátria para fazer com que alimentos durem mais e possam ser consumidos depois. Mas será que qualquer alimento pode ser armazenado nela? A resposta é não!
Veja abaixo 6 alimentos que precisam ficar longe de altas temperaturas:
Melão e melancia
Se você comprar melancias e melões inteiros, saiba que é o bom é deixá-los do lado de fora da geladeira. Em temperatura ambiente, essas frutas conservam os seus antioxidantes, substâncias que ajudam a combater os radicais livres, principais causadores de doenças degenerativas e de envelhecimento precoce. Depois de cortadas, os melões e as melancias devem ficar na geladeira e serem consumidos em até 4 dias.
Abacate
Nada de frio para o abacate: na geladeira, ele tende a estragar mais rápido e sua polpa fica dura. Deixe-o em um local fresco e, de preferência, escuro. Depois que ele estiver maduro, é só usá-lo para preparar receitas deliciosas, como um superfácil sorvete de abacate.
Veja também:
Mudança radical que você certamente não vai curtir está esperando WhatsApp
Sai de Baixo vai ganhar filme com elenco original
Tomate
O correto é guardá-lo do lado de fora da geladeira, em uma fruteira, e de cabeça para baixo. “Poxa, mas eles vão estragar logo!” Então, compre somente a quantidade que irá usar durante a semana. Não é legal desperdiçar alimentos, né? Dentro da geladeira, os tomates ficam com uma textura farinhenta e podem ficar sem sabor.
Cebola
Pois é! A nossa querida cebola (e nem tão querida por algumas pessoas), tão utilizada para temperar os pratos, devem ficar bem longe da geladeira. Se mantidas refrigeradas, elas podem apodrecer mais rapidamente. Por isso, é bom deixar as cebolas num ambiente fresco, sem umidade e de preferência escuro.
Mel
O mel, um alimento que ajuda a aumentar a nossa imunidade, não precisa ser mantido sob refrigeração. Se colocado na geladeira, ele fica grosso demais e se cristaliza.