“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)
Começar um texto sobre o Dia das Mães usando essa passagem biblíca diz mais sobre o que é ser mãe do que sobre o amor em si. Muitos brincam “amor é só de mãe” e arrisco dizer que o mais forte e puro sentimento deva sim ser o maternal. Tentar descrever tudo isso é ainda mais complexo ainda. Mas missão dada é missão cumprida.
Veja abaixo as 7 fotos mais emocionantes que podem chegar perto de definir o que é ser mãe. E ah, tente não se emocionar!
1) Ser mãe é aguardar ansiosamente por esse 1º encontro. Sabe aquilo de dizer: “você nasceu e eu renasci”? Acho que calha bem com essa imagem.
2) Ser mãe é aceitar e lutar por cada adversidade pelo bem do filho, até que aquilo que para os outros parece um impecilho, se torne a coisa mais natural do mundo.
3) Ser mãe é sofrer, por não poder dar o melhor para o filho, por querer que a realidade seja outra. Por carregar uma culpa que não cabe e não pertence somente a si. Lembrando dia após dia dos que se foram, tendo esperanças de dias melhores, sempre.
4) Ser mãe é deitar e levantar com a memória do filho na cabeça. Com a dúvida diária se ele está bem, se ele comeu, por onde, se está vivo. É uma espera sem chance de desistência. Se agarrando àquele 1% de chance que o filho ainda volte pra casa.
Veja também:
Vingadores: Guerra Infinita é o melhor filme de super-herói de todos os tempos?
Dono da marca de refrigerantes Dolly é preso em SP e web reage com memes; veja!
5) Ser mãe é estender a mão, quando o mundo dá as costas. É acima de tudo perdoar e suportar qualquer circunstância para estar perto do filho. Não há orgulho, há luta. É acreditar na mudança, na justiça e na vitória.
6) Ser mãe é sentir com todas as letras a dor da perda, como se junto com a morte do filho, um pedaço dela morresse também.
7) E por que não dizer que ser mãe é sentir com todas as letras também a emoção? Com a mesma intensidade em que uma mãe sofre, ela também se alegra. E toda essa felicidade somente é sentida por elas, porque quando o filho vence, elas vencem junto.
Nós da W Rádio Brasil desejamos a todos um Feliz dias Mães!