O meio termo nem sempre agrada todo mundo. Imagina se tratando de cabelo. As mais desapegadas preferem um corte tipo Pixie Cut, que é aquele mais rente à nuca e as mais dispostas não abrem mão das longas madeixas, com franja e tudo mais.
No entanto, o corte médio está com tudo e veio pra ficar. Muitas famosas têm optado por esse tipo de comprimento e, diante disso, muitos cabeleireiros têm investido em novas variações de cortes para esse tamanho.
Entre eles, vamos destacar o “Lob Cut”. “Lob” significa médio – ou seja, com comprimento entre o pescoço e o ombro. Já a expressão “Cut” significa um corte mais reto.
Além disso, esse tipo de corte possui outras variações:
FLOB: comprimento médio (lob) + franja
A franja deixa qualquer produção mais ousada. E você ainda tem a opção de poder usá-la reta na altura da sobrancelha ou jogada para o lado.
VOB: comprimento médio (lob) + volume
Ideal para quem tem cabelo ondulado e não quer ter trabalho. Faça babyliss de forma despojada e arrume com os dedos para ficar bem despojado. Quem tem cabelo liso, pode apostar na técnica para ganhar mais volume.
Veja também:
Profissão: Gamer | Como é o mercado de trabalho na área de video games?
Relembre as 5 maiores goleadas que já rolaram na Copa do Mundo
ALOB: comprimento médio (lob) + visual sofisticado
Faça uma escova e mantenha os fios alinhados. O visual arrumadinho é impecável e combina com as situações mais formais.
MLOB: comprimento médio (lob) + wet style
Resultado do efeito molhado, traz modernidade e glam ao look. Você pode usar gel nas mechas é usar um pente para jogar o cabelo todo para trás ou aplicar um mousse de texturização nos fios úmidos e depois usar o secador. A ideia é de um topete estilizado.