O presidente Jair Bolsonaro anunciou a recriação do Ministério das Comunicações. O novo gabinete será comandado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, uma das principais emissoras de TV do país.
A escolha foi um claro aceno de Bolsonaro para o bloco parlamentar conhecido como Centrão, do qual ele tenta se aproximar para evitar uma série de pedidos de impeachment que estão sendo protocolados contra ele.
O grupo costumava ser alvo de ataques do presidente, que se referia a eles como representantes “da velha política”, partidários do “toma lá da cá”, durante a campanha ao planalto.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- Uma carta assinada por 27 ex-chefes de Estado e de governo da América Latina e do Caribe denunciou neste sábado (21) a situação dos opositores do ditador da Venezuela, Nicolás […]
- Os fãs de Gusttavo Lima estão inconformados após o festival Villa Mix anunciar que o cantor não vai mais se apresentar neste sábado (21). Leia mais (12/21/2024 – 23h05)
- Estava escrito nas estrelas: como revelou a repórter Mônica Bergamo, o ministro da Defesa, José Mucio, quer ir embora. Leia mais (12/21/2024 – 23h00)
Gazeta do Povo:
- O ministro Mauro Campbell considerou que o auxílio-alimentação de R$ 10 mil do TJMT representa uma “desconfiguração” do benefício.
- O presidente Lula (PT) voltou a excluir os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 do indulto de Natal. Leia na Gazeta do Povo.
- Campos Neto deixa a presidência do Banco Central em 10 dias e será substituído por Gabriel Galípolo, indicado de Lula.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui