O inquérito policial sobre o assassinato dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, de 6 anos, na cidade de Linhares (ES), foi requisitado nesta quarta-feira (23) pela CPI dos Maus Tratos. O pastor Georgeval Alves Gonçalves, acusado de ter provocado incêndio criminoso para matar as crianças, vai ser ouvido nesta sexta-feira (25), em audiência pública marcada para Vitória. Como está preso, será levado algemado à sala de audiência.
A Comissão, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), aprovou outro requerimento convidando para a audiência o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Guilherme Daré de Lima, e os delegados André Costa e Romeu Pio de Abreu, que conduziram o inquérito.
Também deverá participar a argentina Rocio Macarena Vilar, que está presa acusada de abandonar o filho recém-nascido num ponto de ônibus na cidade de Serra, na grande Vitória. Foram convocados também José Gonzalo Vila, tio da criança, Juana Graciela, avó, e Miguel Angel Vila, avô.
Veja mais:
– Manuscrito escrito por Karl Marx é vendido a mais de R$1,6 mi em leilão na China
– Postos de São Paulo estão sem receber combustível, diz sindicato
Brasília
Já em Brasília, a CPI pretende ouvir o ginasta Matheus Ferreira Ribeiro de Lara sobre denúncias de abuso sexual feitas por cerca de 40 atletas contra o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes. O ex-treinador da seleção também é acusado de desviar verbas de incentivo ao esporte repassadas pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). Com informações da Agência Senado.