Dois blogueiros do YouTube estavam examinando o Google Earth para investigar uma instalação altamente secreta dos EUA, a Base Aérea de Edwards, conhecida geralmente como a Área 51, situada no estado de Nevada, quando descobriram algo estranho.
Usando o Google Earth, Blake e Brett Cousins, do canal de YouTube denominado thirdphaseofmoon, encontraram um objeto misterioso no meio de uma cratera perto da base militar secreta. Gravado de ângulos diferentes, o vídeo mostra um objeto alto e fino.
“Os teóricos da conspiração estão se tornando loucos agora. Isso pode ser uma espécie de chaminé ou torre integrada na cratera perto da Área 51”, disse Blake, ajustando o zoom no achado estranho.
O vídeo foi carregado em 13 de dezembro e foi visto mais de 22,500 vezes no YouTube e acompanhado com comentários de seguidores perplexos.
“Uma instalação subterrânea não me surpreenderia na Área 51”, comentou um internauta. “Se este lugar tivesse sido escavado por equipamentos pesados você pensaria que aqui devia haver muitas marcas no solo, mas eu não vejo nenhuma”, disse um outro.
A misteriosa base norte-americana Área 51, de acordo com os teóricos da conspiração, é o lugar onde os militares se encontram e comunicam com os extraterrestres.
A teoria mais popular sobre a base secreta é que uma nave extraterrestre, que se despenhou com seu pessoal alienígena, foi recuperada em Roswell, Novo Mexico, em 1947 e está conservada na base.
Em 25 de junho de 2013, a CIA reconheceu publicamente pela primeira vez a existência da Área 51, desclassificando documentos sobre a história da base, localizada no interior do estado de Nevada. No entanto, a declaração não mencionava quaisquer OVNIs ou extraterrestres.